Friday, March 09, 2007

Ariano Suassuna

Brasileiro, paraibano, pessoense, taperoaense.
.
.
.
.
"Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa".
.
.
.
"Eu sofri muito por amor. Eu sou feio desde menino, isso aí justiça seja feita à velhice, não é culpa da velhice, eu já era feio menino. Ao mesmo tempo que era feio, eu era apaixonado pela beleza, não queria namorar com gente feia não, só me servia mulher bonita, e as mulheres bonitas não me queriam, eu era feio demais. Resultado, sofri demais nesse tempo, muito mesmo, eu conversava com as moças por quem me apaixonava, quando elas sabiam que eu estava namorando com elas, elas acabavam… (Risos) A gente hoje acha graça, mas foi muito ruim, foi muito ruim, isso foi muito. Tanto na infância como na adolescência, como na adolescência como na juventude. Quem me curou disso foi minha mulher, porque foi a única que eu encontrei que era bonita e que me quis foi ela, depois daí eu não sofri mais por amor, foi tudo bom. Mas, eu estava dizendo, uma das conquistas da velhice, a velhice tem aquelas coisas ruins, mas tem uma coisa boa também, eu hoje estou vivendo uma serenidade como eu nunca tinha tido, nunca me senti assim tão sereno, eu era muito duro, quando jovem. Era duro comigo e por isso eu me sentia no direito de ser muito duro com os outros, hoje eu tenho uma reflexão muito maior, uma tolerância e como decorrência disso uma serenidade."
.
.
.

No comments: